Outros eventos em Santos

Estresse e Suicídio

15 Mai
Baccará Bar & Grill Rua Oswaldo Cochrane, 64 - Embaré,
Santos 11040-110
Estresse em excesso faz mal, ninguém duvida. Mas seria possível ou conveniente viver sem ele?Suicídio como sintoma de uma doença mental ou fenômeno social? Há maneiras de se prevenir o suicídio? Venham participar deste debate, tragam suas dúvidas e curiosidades.
CEPA
Restaurante Sandy
Surf na Cozinha
...

Como seu corpo reage ao estresse

Daniela Ortolani (Fisioterapeuta, mestre em Biologia Funcional e Molecular pela Unicamp, doutora em Farmacologia pela Unifesp e doutorado sanduíche em Psiquiatria pela University of California em San Francisco, EUA. Pesquisadora da Universidade Federal do Espírito Santo e pós-doutoranda da Universidade Federal de São Paulo, desenvolve linhas de pesquisa experimentais sobre os efeitos de comfort foods sobre a resposta de estresse e ansiedade, e estudo de mecanismos fisiopatológicos e moleculares da sepse em tecido cardíaco.)
Estresse em excesso faz mal, ninguém duvida. Mas seria possível ou conveniente viver sem ele? Relações no trabalho, na família, contas a pagar.... são tantos os compromissos do dia a dia que, muitas vezes, fica difícil não se estressar. O problema é que toda essa tensão costuma vir acompanhada de prejuízos sérios à saúde física e mental. Mas você sabia que, em pequenas doses, ela pode até ser positiva para o organismo? Sim, o lado bom do estresse também existe, desde que apreciado com moderação!
...

Como falar sobre o suicídio?

Sergio Jabur (Graduado em Psicologia pela Universidade Católica de Santos (2005). Mestrado em Ciências da Saúde (2014) pela Universidade Federal de São Paulo. Doutorando do Programa Interdisciplinar em Ciências da Saúde na Universidade Federal de São Paulo. Membro da equipe pedagógica do Cursinho Popular Cardume - UNIFESP-BS. Professor do Eixo Linguagens, Códigos e suas Tecnologias do Cursinho Cardume (UNIFESP) e do Cursinho AtuaMente (Poli-USP). Atuação na área clínica (2006).)
Vamos conversar sobre o suicídio! Muitas vezes deixado à margem dos debates sociais e abafado dos serviços de saúde o suicídio, nos últimos dois anos, tem ganhado espaço na mídia, motivado por séries de televisão e livros, e obrigando a todos a reflexão sobre o que leva uma pessoa a se matar? Suicídio como sintoma de uma doença mental ou fenômeno social? Há maneiras de se prevenir o suicídio? Venham participar deste debate, tragam suas dúvidas e curiosidades.

Outros eventos em Baccará Bar & Grill

Rua Oswaldo Cochrane, 64 - Embaré, Santos, 11040-110 Rua Oswaldo Cochrane, 64 - Embaré, Santos, 11040-110
Rua Oswaldo Cochrane, 64 - Embaré, Santos, 11040-110 Rua Oswaldo Cochrane, 64 - Embaré, Santos, 11040-110