Outros eventos em Santos

A história do HIV e a relação do alcool e violência

15 Mai
Mahaoo Deck Bar R. Delfim Moreira, 23 - Embaré, Santos,
Santos 11040-100
A partir de uma perspectiva histórica, serão abordadas questões relativas à epidemia de HIV/Aids no Brasil e no mundo na direção de uma reflexão sobre aspectos socioculturais e das políticas públicas associadas à temática. Como você bebe? Será que a forma como você bebe o expõem a riscos? Será que o uso de álcool pode também ser saudável? De que maneira?
CEPA
Restaurante Sandy
Surf na Cozinha
...

História e Saúde: um dialogo sobre a epidemia de HIV

Luiz Henrique Passador (Professor da Universidade Federal de São Paulo no campus Baixada Santista. Doutor em Antropologia Social pela Unicamp com tese sobre a epidemia de HIV/Aids em Moçambique (2011). Atuou de 1995 a 2006 em trabalhos de prevenção ao HIV/Aids na cidade de São Paulo. Tem pesquisas e publicações com as temáticas de HIV/Aids, gênero, saúde e estudos africanos.)
A partir de uma perspectiva histórica, serão abordadas questões relativas à epidemia de HIV/Aids no Brasil e no mundo na direção de uma reflexão sobre aspectos socioculturais e das políticas públicas associadas à temática.
...

O que veio primeiro: álcool ou violência?

Adriana Marcassa Tucci (Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestrado em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (1999) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (2005). Atualmente é Professora Associada do Departamento de Saúde, Educação e Sociedade da Universidade Federal de São Paulo e orientadora do Programa de Pós- Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde da UNIFESP. Tem experiência na área de Psicologia e Psiquiatria, atuando pr)
As interfaces entre violência e álcool são múltiplas. Apesar do álcool não ser considerado pela maioria da população uma droga, ele é assim classificado cientificamente. Os padrões de uso de álcool variam e podem também variar ao longo da vida de um mesmo indivíduo. A relação entre violência e álcool pode ser entendida a partir do enfoque epidemiológico ou mesmo a partir do conceito de vulnerabilidade, ou seja, o padrão de uso álcool de risco pode aumentar a sua vulnerabilidade para se expor a situações de violência, ou mesmo, a vivência de situações de violência em fases do desenvolvimento.

Outros eventos em Mahaoo Deck Bar

R. Delfim Moreira, 23 - Embaré, Santos, Santos, 11040-100 R. Delfim Moreira, 23 - Embaré, Santos, Santos, 11040-100
R. Delfim Moreira, 23 - Embaré, Santos, Santos, 11040-100 R. Delfim Moreira, 23 - Embaré, Santos, Santos, 11040-100