...
Eventos anteriores - 2019
20 Mai 19:30-21:00 hrs
Benquerença Bar & Restô, R. Pinheiro Júnior, 20 - Centro,
Bragança 68600-000
A Amazônia Azul representa a zona econômica exclusiva do Brasil, uma área que corresponde a 4,5 milhões de quilômetros quadrados, sendo o equivalente à superfície da Floresta Amazônica. A Amazônia Azul possui uma enorme quantidade de recursos importantes econômica e social. Semelhante à Floresta Amazônica é sensível alterações provocadas pela ação antropogênica. A sua manutenção é de extrema importância  para a estabilidade do clima no país e para a qualidade ambiental das costas brasileiras
Benquerença Bar & Restô
Cantina Gourmet
CAPES
FAPESPA
Hamburgueria Grill Burguer
PROEG
PROEX
PROPESP
UFPA

Manguezais Amazônicos

MARCUS EMANUEL BARRONCAS FERNANDES (Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amazonas (1985), mestrado em Psicologia Experimental (Comportamento Animal) pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Biologia pela Universidade de York (1997) - Inglaterra. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Pará - Campus de Bragança. Tem experiência na área de Oceanografia Biológica, com ênfase em ecologia do ecossistema manguezal, desenvolvendo pesquisas sobre produtividade primária e se)
Os manguezais da costa amazônica correspondem a 70% dos manguezais do Brasil, sendo que os cerca de 700 km de linha de costa entre os estados do Pará e do Maranhão formam o maior cinturão contínuo de manguezais do mundo. Este ambiente compreende uma floresta de árvores de grande porte recortadas por rios e canais de águas escuras. Além de sua exuberância este ambiente serve de refúgio de diversas espécies de crustáceos, peixes, moluscos e aves marinhas. Sua manutenção é fundamental para a preservação da biodiversidade.
...

Geologia e Biodiversidade Costeira e Marinha Amamzônica: Avanços e obstáculos no desenvolvimento regional.

NILS EDVIN ASP NETO (Nils Asp é oceanógrafo, com mestrado em geologia marinha, doutorado em geologia costeira (Universidade de Kiel, Alemanha 2004), com pós-doutorado em geomorfologia costeira (UNIVALI 2006) e em oceanografia geológica (Universidade de Washington, EUA 2018). É professor da UFPA desde 2005, atuando com diversos colegas nacional e internacionalmente na pesquisa da dinâmica sedimentar, evolução, geo e biodiversidade costeira e marinha, tendo publicado mais de 40 artigos nestes temas.)
Em Breve
...

Outros eventos em Benquerença Bar & Restô

R. Pinheiro Júnior, 20 - Centro, Bragança, 68600-000 R. Pinheiro Júnior, 20 - Centro, Bragança, 68600-000
R. Pinheiro Júnior, 20 - Centro, Bragança, 68600-000 R. Pinheiro Júnior, 20 - Centro, Bragança, 68600-000