...
Outros eventos em São José do Rio Preto

Cachaça e robótica: um gole de ciência!

Eventos anteriores - 2018
16 Mai 19h30 às 21h
Bar Vila Dionísio Av. Bady Bassitt, 3961 - Vila Imperial,
Sâo José do Rio Preto 15015-700
Na primeira palestra será discutido a respeito do agronegócio, que é a base econômica brasileira. Este difunde-se pelos processos de automatização e implementação de tecnologias dedicadas a produtividade e efetividade financeira em agropecuária e agricultura de precisão.Para a segunda palestra, teremos uma discussão sobre a ciência no universo da cachaça, desde o plantio da cana até o engarrafamento. Vamos discutir neste pint o processo de produção de cachaças artesanais e industriais, e os fatores que levam um produto ser considerado bom ou ruim.
Vila Dionísio
...

Robótica na sociedade: de Asimov aos Agribots

Luciano Cássio Lugli (Docente e pesquisador do Departamento de Engenharia de Biossistemas da USP (ZEB/USP). Pesquisador em nível estágio pós doutoral pelo Departamento de Engenharia de Transportes (STT/USP) em projetos de simulação dinâmica de direção com aplicações de ambientes virtuais tridimensionais para desenvolvimento de sistemas computacionais embarcados dedicados a veículos autônomos. Pesquisador colaborador do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Automação e Simulação (NEPAS) pelo Departamento de Engenharia Mecânica (SEM/EESC)
O agronegócio é a base econômica brasileira. Difunde-se pelos processos de automatização e implementação de tecnologias dedicadas a produtividade e efetividade financeira em agropecuária e agricultura de precisão. Neste contexto, são apresentadas soluções tecnologicamente aplicáveis nos meios agrícolas, que se iniciam desde as experimentações acadêmicas em salas de aula como pesquisa, até as implementações comerciais como produto. Tais soluções se baseiam nas várias temáticas estudadas nas engenharias, como percepção de dados, fusão sensorial, algoritmos e técnicas de processamento de imagens.
...

A química da cachaça, um gole de ciência!

Mauricio Boscolo (Possui graduação em Química pelo Instituto de Química de São Carlos - USP. É Professor Livre-Docente do Departamento de Química e Ciências Ambientais, do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) da UNESP em São José do Rio Preto (SP). Coordena o Laboratório de Sucroquímica e Química Analítica do IBILCE-UNESP e integra o Grupo de Bioenergia da UNESP e o do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) do Bioetanol.)
A cachaça brasileira é uma bebida ainda pouco conhecida no mundo. Muitos a confundem com rum, que embora tenha a mesma matéria prima (a cana), tem processo de produção diferente e consequentemente o sabor também. Existe muita ciência no universo da cachaça, desde o plantio da cana até o engarrafamento. Vamos discutir neste pint o processo de produção de cachaças artesanais e industriais, e os fatores que levam um produto ser considerado bom ou ruim.

Outros eventos em Bar Vila Dionísio

Av. Bady Bassitt, 3961 - Vila Imperial, Sâo José do Rio Preto, 15015-700 Av. Bady Bassitt, 3961 - Vila Imperial, Sâo José do Rio Preto, 15015-700
14 Mai
São José do Rio Preto
...

Drogas, Júpiter e uma porção de coxinhas!

jupiterjuno
Av. Bady Bassitt, 3961 - Vila Imperial, Sâo José do Rio Preto, 15015-700 Av. Bady Bassitt, 3961 - Vila Imperial, Sâo José do Rio Preto, 15015-700
15 Mai
São José do Rio Preto
...

Física, proteínas e cerveja!

breja