...
Outros eventos em Rio de Janeiro

Dois chopes e senta que lá vem história: como a Matemática está por trás da ciência e da arte da boa cerveja

Eventos anteriores - 2018
16 Mai 19h30
Jarbô Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico ,
Rio de Janeiro 22460-000
Se você nunca imaginou que a Matemática guardasse relação com a ciência e a arte de uma atrativa caneca de cerveja, há de se surpreender com as histórias do diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, e do professor do Instituto de Matemática da UFRJ, Ricardo Rosa.Eles vão contar como um pesquisador da área permitiu à lendária Guinness aumentar a produção sem prejudicar a excelência da marca. Há também informações valiosas para quem, além de puro deleite, sonha em criar suas próprias cervejas.
2 cabeças - Rio de Janeiro
Star Stuff - Rio de Janeiro

Marcelo Viana (Diretor-Geral do IMPA desde 2016, Marcelo Viana lida com a complexidade de conceitos matemáticos inerentes às pesquisas da área e, com igual desenvoltura, transmite para o público o encantamento da disciplina. Doutor pelo IMPA, com pós-doutorado em Princeton e na Universidade da Califórnia, recebeu importantes distinções, como o Prêmio Louis D., maior honraria científica da França, por estudos em sistemas dinâmicos e teoria do caos. )
Ricardo Rosa (Matemático por diversão e profissão, Ricardo Rosa descobriu as cervejas artesanais em visita à Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, onde também fez seu doutorado em Matemática Aplicada. Assim, além de professor titular do Instituto de Matemática da UFRJ e pesquisador da área de Análise, ele se tornou referência nacional na produção de cervejas artesanais, pai de criações como a Colorado Demoiselle e a Vertigem da Mistura Clássica.)

Outros eventos em Jarbô

Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico , Rio de Janeiro, 22460-000 Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico , Rio de Janeiro, 22460-000
Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico , Rio de Janeiro, 22460-000 Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico , Rio de Janeiro, 22460-000