...
Outros eventos em Belém

Como os Cientistas Pensam? Dia 1

Local recomendado somente para maiores de 18 anos, devido a venda de bebidas alcoólicas.
Eventos anteriores - 2018
14 Mai 19h30 às 21h
Na Figueredo Av. Gentil Bitencourt, 449 - Nazaré,
Belém 66035-340
Em breve
Centro Universitário do Estado do Pará
Na Figueredo - Belem
sectet-pa
...

Grupos vivenciais e vida em sociedade

Ana Letícia de Moraes Nunes (Psicóloga, mestre e doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento. Experiência em psicologia da saúde (Secretaria de Estado de Saúde) e em educação especial inclusiva (Secretaria de Estado de Educação). Participa do projeto de pesquisa grupos vivenciais e vida em sociedade (Universidade da Amazônia).)
“Grupos vivenciais e vida em sociedade: uma intervenção interdisciplinar” é uma pesquisa-ação voltada à avaliação e desenvolvimento de habilidades sociais, autoconhecimento e resiliência em diferentes populações (crianças, jovens, pais e responsáveis) e em diferentes contextos (clínico, escolar e comunitário). O círculo de diálogo é um processo utilizado para a organização da comunicação em grupo, o desenvolvimento de relacionamentos saudáveis, resolução de problemas e mediação de conflitos.
...

Imunologia das vacinas

Francisco Acácio Alves (Bacharel em Biologia pela Universidade Federal do Pará (1997), mestre (2003) e doutor (2009) em Biologia Celular e Molecular pelo Instituto Oswaldo Cruz, FIOCRUZ/RJ. Tem experiências nas áreas de i) criação e reprodução de primatas não-humanos para fins de conservação e pesquisa, ii) levantamento e monitoramento de fauna silvestre em estudos de impacto ambiental, iii) amplificação, sequenciamento e análise de sequências gênicas e, iv) avaliação de expressão gênica em estudos vacinais. Atualmente, é membro d)
As vacinas são ferramentas excelentes para se controlar a disseminação de doenças dentro de populações humanas, de animais de produção e de animais de estimação. A vacina é composta, basicamente, por um componente imunogênico, representativo de um microrganismo e, um componente adjuvante que potencializa a ação das células do sistema imunitário. Qualquer que seja a formulação vacinal empregada, ela deve, estimular células do sistema imune, o que inclui Células Apresentadoras de Antígeno e linfócitos T e B, que formarão a arquitetura normal de defesa do nosso organismo contra os patógenos.

Outros eventos em Na Figueredo

Av. Gentil Bitencourt, 449 - Nazaré, Belém, 66035-340 Av. Gentil Bitencourt, 449 - Nazaré, Belém, 66035-340
Av. Gentil Bitencourt, 449 - Nazaré, Belém, 66035-340 Av. Gentil Bitencourt, 449 - Nazaré, Belém, 66035-340
16 Mai
Belém
...

Mesa Redonda

02