...
Outros eventos em Juiz de Fora

A revolução das energias renováveis

Eventos anteriores - 2019
20 mai Das 19:30 às 21:30
Na Garganta - Culture Pub, (Av. Barão do Rio Branco, 267 - Manoel Honório),
Juiz de Fora
Na área de energia o mundo está atravessando uma revolução através da qual as fontes renováveis estão ganhando cada vez mais espaço na matriz energética mundial. Este fenômeno aliado ao avanço da computação, telecomunicações, ciência dos materiais tem provocado rápidas mudanças na forma como o ser humano interage com a energia elétrica. A integração de diferentes tecnologias como IoT (Internet of Things), Smarts Grids, Veículos Elétricos, Baterias para Armazenamento de Energia rapidamente colocarão a humanidade em outro patamar. 

Para onde vamos nas áreas de Energia e Robótica

André Luís Marques Marcato (Professor titular da UFJF. Graduado, Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica)

Na área de robótica, estão ocorrendo crescentes avanços que rapidamente tem sido incorporados ao dia a dia das pessoas da mesma forma que ocorreu com os computadores pessoais na virada do século. Em breve, os dispositivos robóticos estarão tão presentes na nossa realidade como os computadores. Serão abordados tópicos relacionados com diversas tecnologias como, por exemplo, visão computacional, veículos aéreos autônomos, humanóides, veículos aquáticos autônomos, deep learning, tradução simultânea, entre outras, que já estão presentes na vida das pessoas e como poderão avançar no futuro.
...

Toda energia renovável é uma energia limpa?

Nathan Oliveira Barros (Professor da UFJF. Graduado em Ciências Biológicas, Mestre e Doutorado em Ecologia. Membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC-ONU).)

Você sabia que o gás metano tem um potencial de aquecimento global 34 vezes maior que o CO2? E sabia que este gás é largamente produzido pelas usinas hidrelétricas e outros reservatórios de água? Será, então, que as Hidrelétricas (principal matriz energética brasileira) são usinas completamente limpas? Estudos mostram que as Hidrelétricas na Amazônia podem emitir mais gases de efeito estufa que usinas a carvão, óleo e gás!
...

Outros eventos em Na Garganta - Culture Pub

(Av. Barão do Rio Branco, 267 - Manoel Honório), Juiz de Fora, Brasil (Av. Barão do Rio Branco, 267 - Manoel Honório), Juiz de Fora, Brasil
22 mai
Juiz de Fora
...

A ciência na cena do crime

forense2
(Av. Barão do Rio Branco, 267 - Manoel Honório), Juiz de Fora, Brasil (Av. Barão do Rio Branco, 267 - Manoel Honório), Juiz de Fora, Brasil
21 mai
Juiz de Fora
...

Do que temos medo?

seguranca publica