...
Eventos anteriores - 2018
14 Mai 19h30 às 21h
Guns 'n Beer Pub Av. Paraná, 960 - Centro,
Foz do Iguaçu 85852-000
De forma descontraída, acontecerá um debate entre dois coordenadores de grupos de pesquisa e desenvolvimento frente às novas realidades impostas. A ideia é discutir como os  dois grupos  interagem possuindo objetivos diferentes, se relacionando no fazer científico nas condições latino americanas. 

Ciência Moderna e Perspectivas

Fabio Plut Fernandes (Graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2004). Mestre em Físico Química da UFSCar(2007). Doutor em Físico Química UFSCar (2012). Pós doutoramento no Grupo de Eletroquímica e Polímeros da UFSCar. Atualmente pesquisador na Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI Foz do Iguaçu). Desenvolve pesquisas na área de eletroquímica básica e aplicada, filmes de passivação, corrosão, Baterias de Chumbo Ácido, Baterias de Níquel/Sódio e Polímeros. Atualmente é coordenador do Grupo de)
De forma descontraída, acontecerá um debate entre dois coordenadores de grupos de pesquisa e desenvolvimento frente às novas realidades impostas. A ideia é discutir como os dois grupos interagem possuindo objetivos diferentes, se relacionando no fazer científico nas condições latino americanas.

Ciência Moderna e Perspectivas - II

Márcio de Sousa Goés (Químico formado pela UNESP. Mestre em Ciência e Tecnologia de Materiais e doutor em Química pela mesma universidade. Pós-doutor em Química pela Universidade de Jaume, Espanha. Atualmente é professor no curso de Química da Universidade Federal da Integração Latino-Americana e coordenador do grupo de pesquisa em Química e Materiais Funcionais e Avançados da UNILA. )
A palestra abordará em forma de discussão uma reflexão do trabalho científico nas áreas de eletroquímica e ciências dos materiais importantes para novas tecnologias em desenvolvimento e suas relações com a sociedade atual e futura.