Outros eventos em Ribeirão Preto

Socorro: fui hackeado e o drone sumiu!

15 Mai
Bar do Português Rua Barão do Amazonas, 1884, Jardim Sumaré,
Ribeirão Preto 14025-110
Sua impressão digital pode ser facilmente roubada? Será que você corre o constante risco de ser hackeado? Faz sentido nos preocuparmos com a segurança computacional? Para que ela serve e quais seus impactos na sociedade moderna? Neste bate-papo, os pesquisadores vão mostrar que, apesar de ainda ser considerada um item de perfumaria tanto por desenvolvedores quanto por utilizadores de sistemas computacionais, a segurança pode modificar e atormentar a vida da humanidade. Entre os assuntos que serão apresentados estão a complexa relação da segurança computacional e os famosos drones. 
...

Socorro: fui hackeado e o drone sumiu!

Kalinka Branco (Professora do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, Kalinka possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação (1995), mestrado (1999) e doutorado (2004) em Ciência de Computação pelo ICMC/USP e pós-doutorado pela The University of Sydney, em Sydney, Austrália. É membro da Sociedade Brasileira de Computação, atuando como secretária regional (São Paulo - Oeste).)
Marcelo de Moraes (Aluno de graduação do curso de Bacharelado em Ciências de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos. É membro do grupo Ganesh, iniciativa de alunos do ICMC que trabalham com segurança computacional.)
Matheus Lopes Franco (Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) mestrando em ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) na área de segurança, interessado pela área de redes, segurança da informação, computação forense e perícia digital.)
Rodrigo Bernardi (Membro do grupo de Segurança em Redes Ganesh/USP com interesse em difundir a importância dessa área para atuais usuários de tecnologia. É aluno de Bacharelado em Ciências de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos.)
Entrada Gratuita. Não é permitido realizar reservas de mesas.

Outros eventos em Bar do Português

Rua Barão do Amazonas, 1884, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto, 14025-110 Rua Barão do Amazonas, 1884, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto, 14025-110
Rua Barão do Amazonas, 1884, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto, 14025-110 Rua Barão do Amazonas, 1884, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto, 14025-110