© Pint of Science, 2019. All rights reserved.
A automedicação é um problema enfrentado atualmente, afinal, “é só um remedinho”. Mas e quando esse remedinho está sendo ingerido por uma gestante? Não se sabe ao certo o efeito adversos de muitos medicamentos, especialmente os novos, em relação à gestação, pois não se expõe gestantes a estudos clínicos. Vamos conversar um pouco sobre isso?


Automedicação na gestação
Luciana de Barros Cavalcanti Michelutti
(Palestrante)
Graduada em Medicina pela Universidade José do Rosário Vellano. Médica ginecologista-obstetra com experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia. Professora de Semiologia e Ginecologia/Obstetrícia no curso de Medicina da Universidade Federal de Alfenas UNIFAL-MG.

Automedicação na gestação
Andrea Mollica do Amarante Paffaro
(Palestrante)
Graduada em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Mestre em Ciências (Morfologia) pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, Doutora em Biologia Celular e Tecidual pela Universidade de São Paulo - USP, Pós Doutorado pelo Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento - Instituto de Ciências Biomédicas da USP; e pelo Magge Woman Research Institute, Pittsburgh University. Desenvolve pesquisas na área de Biologia da Reprodução utilizando o modelo da gestação de camundongos ou linhagens celulares com o intuito de avaliar os mecanismos da Interação mat
