...
Outros eventos em Poços de Caldas

Descaso Ambiental & Economia Criativa

Eventos anteriores - 2018
15 Mai 19h30 às 21h
New York Pub R. Rio de Janeiro, 243,
Poços de Caldas 37701-011
A sociedade está em constante transformação, e desta forma a obtenção e a utilização dos recursos materiais necessários ao bem-estar também o estão. A maniera com a qual nos relacionamos com as cidades com o desenho urbano, afetam diretamente a nossa vida cotidiana. Vamos falar neste dia sobre as 4 economias do futuro,  será que elas conversam com nosso desenho urbano? Elas também terão descaso pelas nossas águas?
npp - poços
stp - poços
Terraço - poços

Água, origem e desenho urbano. Da crenologia ao descaso ambiental

Adriane Matthes (Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1992); Mestrado em Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História da Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: desenho urbano, identidade, planejamento urbano, projeto arquitetônico e cultura memória e sociedade. Tem )
Água, base fundamental a humanidade. O direito a cidade é a origem do espaço da vivência, que cura o corpo debilitado. A escassez da água local, mineral, termal e fria, o não aproveitamento e seu continuo esquecimento juntamente com a artificialização da vida natural, disputam um queda de braço, com modelos dominantes da sagrada propriedade privada em detrimento do esmagamento da identidade de um povo e seus espaços de representação. O direito humano solicitado nesta fala explora a possibilidade de uma cidade mais humana para humanos. Retorno a origem e a essência que gerou o lugar de Hoje.
...

Economia Criativa

Mariana Sayad (Mariana Sayad é jornalista, especialista em história, sociedade e cultura e com MBA em Bens Culturais – cultura, economia e gestão. Ela é co-fundadora do Observatório Luneta que tem como missão propagar a cultura de inovação com o objetivo de fomentar a capacidade de transformação da sociedade, a partir de processos criativos. Em 2017, em parceria com a Avoa de Santa Rita do Sapucaí e o Guarda-Chuva de Poços de Caldas fizeram o projeto Prosakinova, rodas de conversa sobre Cultura, Inovação e empreendedorism)
Descrição: A Economia Criativa é baseada em bens e serviços criativos, ou seja, que tenham como matéria-prima a criatividade e as habilidades dos indivíduos ou grupos que produzem ou distribuem esses bens e serviços. Assim, a Mariana vem compartilhar com a gente toda sua experiência produzindo, acompanhando e registrando o movimento da economia criativa especialmente no sul de Minas.
...

Outros eventos em New York Pub

R. Rio de Janeiro, 243, Poços de Caldas, 37701-011 R. Rio de Janeiro, 243, Poços de Caldas, 37701-011
14 Mai
Poços de Caldas
...

Vida: de onde veio e para onde vai

Pecas Evento Pint 7
R. Rio de Janeiro, 243, Poços de Caldas, 37701-011 R. Rio de Janeiro, 243, Poços de Caldas, 37701-011
16 Mai
Poços de Caldas
...

Novas Tecnologias

Pecas Evento Pint 11