...
Outros eventos em São Carlos

Quando o ensino vai para o espaço

Eventos anteriores - 2019
22 Mai
ONOVOLAB, R. Aquidabam, 1 - Centro,
São Carlos 13560-120
O que há em comum entre uma escola municipal de educação especial de Diadema e uma escola particular de ensino fundamental de São Carlos? Ambas foram inspiradas pela ciência espacial e reconhecem a importância de, literalmente, enviar os experimentos de seus alunos a voar mais alto. Espalhar essa experiência para 1 milhão de alunos nos próximos dois anos é um dos desafios da Missão Garatéa.

Quando o ensino vai para o espaço

Ana Paula Guedes (escola municipal Olga Benário, de Diadema) (Pedagoga de formação, especializada em educação de surdos, também possui especializações em psicopedagogia. Atuou 26 anos na educação privada com alunos ouvintes e, atualmente é coordenadora pedagógica da EMEE Olga Benário Prestes , localizada no município de Diadema, onde também atuou como docente de alunos surdos.)
Lucas Fonseca (Missão Garatéa - projeto Garatéa ISS) (Mestre em engenharia de sistemas espaciais pelo Instituto Superior de Aeronáutica e Espaço, em Toulouse-França. Considerado como um dos 35 jovens abaixo de 35 anos que estão revolucionando a relação da humanidade com o espaço, é pioneiro na divulgação do empreendedorismo espacial no Brasil.Trabalhou na missão Rosetta, sendo o único brasileiro a participar do inédito pouso de uma sonda em um cometa. Atualmente é Diretor da Missão Garatéa, tentativa brasileira de enviar uma sonda para lua)
Tarso Daniel Pinto (Oca dos Curumins) (Professor de ensino fundamental e médio de instituições públicas e privadas nas áreas de biologia e matemática.)
...

Outros eventos em ONOVOLAB

R. Aquidabam, 1 - Centro, São Carlos, 13560-120 R. Aquidabam, 1 - Centro, São Carlos, 13560-120
R. Aquidabam, 1 - Centro, São Carlos, 13560-120 R. Aquidabam, 1 - Centro, São Carlos, 13560-120