...
Outros eventos em Niterói

Qual segurança pública precisamos?

Eventos anteriores - 2018
14 Mai 19h30 - 21h
Tio Cotó R. Alexandre Moura, 3 - São Domingos, Niterói ,
Niterói 24210-200
A segurança pública tem sido cada vez mais debatida por todas as esferas da sociedade nos últimos anos. Crescimento do crime organizado, superlotação carcerárias, políticas de segurança, conflitos armados, direitos humanos, ente outros assuntos, são alguns dos temas que têm acompanhado as conversas de todos aqueles que são afetados pela crise da segurança pública. Diante da necessidade de se debater essas questões tão urgentes para a sociedade que Ana Paula Miranda e Jacqueline Muniz se propõem a conversar sobre segurança pública. 
Proppi (Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da UFF)
...

Segurança Pública se aprende na Universidade?

Ana Paula Miranda (Doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (2002) e Professora Associada (I) do Departamento de Antropologia. Professora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense, tendo sido Coordenadora do Programa entre os anos 2012 a 2014. É Coordenadora do Curso de Especialização em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública e pesquisadora do Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisas e do Instituto de Estudos Comparados em Antropologia)
Qual é o papel da universidade na discussão sobre políticas de segurança pública? Este é o tema que será debatido por Ana Paula Miranda para entender como as universidades podem propiciar a formação aos “profissionais da carreira de segurança pública” para atuação nas funções de gestão, planejamento, avaliação e execução de políticas públicas, envolvendo os processos institucionais de administração de conflitos, da violência e da criminalidade público em consonância com os princípios de um Estado Democrático de Direito.
...

Não há segurança fora da política

Jacqueline Muniz (Possui doutorado em Ciência Política pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (1999) e Pós-doutorado em Estudos Estratégicos pelo PEP-COPPE/UFRJ. É professora do Departamento de Segurança Pública- Faculdade de Direito/UFF , Membro do Grupo de Estudos Estratégicos (GEE- COPPE/UFRJ), Sócia fundadora da Rede de Policiais e Sociedade Civil da América Latina e integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública)
Os problemas da segurança pública brasileira são reflexos de um legado político. Este é o tema da fala de Jacqueline Muniz sobre as relações entre segurança pública e políticas institucionais.

Outros eventos em Tio Cotó

R. Alexandre Moura, 3 - São Domingos, Niterói , Niterói, 24210-200 R. Alexandre Moura, 3 - São Domingos, Niterói , Niterói, 24210-200
R. Alexandre Moura, 3 - São Domingos, Niterói , Niterói, 24210-200 R. Alexandre Moura, 3 - São Domingos, Niterói , Niterói, 24210-200