...
Outros eventos em Betim

A sustentabilidade em nossas vidas

Eventos anteriores - 2018
16 Mai 19h30 às 21h
Dona Fulô - Culinária Nordestina Rua do Rosário, 167, Angola,
Betim 32604-165
Quer saber mais sobre sustentabilidade e o que você pode fazer em relação a isto? Este painel vai rolar lá no Dona Fulô! Ah, é tudo de graça, viu? Sem entrada; sem inscrição. Por isso, chegue cedo para garantir o seu lugar e participar, enquanto brindamos, juntos, a ciência!

A sustentabilidade nossa de cada dia

Paulo Taveira (Bacharel em Química pela UFMG, pós-graduado em Gestão Ambiental, pelo IETEC, e em Engenharia de Resíduos, pelo IEC/PUC Minas. MBA em Gestão de Serviços, pelo IEC/PUC Minas, e Mestrando em Sustentabilidade pela UFOP. Tem carreira desenvolvida ao longo de 20 anos nas iniciativas privada e pública, atuando tanto como Consultor e Docente, quanto como Gestor Ambiental. Atualmente é Consultor Ambiental, Palestrante e Professor da Pós-graduação no Pitágoras e de Pós-Médio na ECOTEC)
Você sabia que o quiabo, a carteira de trabalho assinada e o fluxo de caixa têm muito mais coisas em comum do que normalmente podemos imaginar? São coisas interligadas pelo conceito da sustentabilidade. São abordagens diferentes de um mesmo tema. Neste encontro especial vamos discutir a sustentabilidade traduzida dos livros e tratados científicos para as nossas ações corriqueiras do dia a dia, com foco especial na temática meio ambiente. Vamos entender como nosso foco na ação presente, com atenção desperta para o nosso modelo de consumo, poderá nos ajudar a melhorar a qualidade de vida.
...

Ciência e sustentabilidade no Meio Ambiente urbano

Fabiano Alcísio e Silva (Biólogo, formado pela PUC Minas Betim. Doutor em Ecologia pela UFMG, Mestre em Geologia Ambiental pela UFOP. Atualmente é Diretor Executivo da Empresa Tema Consultoria, Presidente do Instituto Teia para Sustentabilidade e Professor do Curso de Geoprocessamento da PUC Minas. Desenvolve pesquisas e projetos em licenciamento, gestão, sustentabilidade, qualidade de águas, modelagem ambiental, bioengenharia e controle de espécies invasoras)
As grandes cidades, que cobrem apenas 2% da superfície terrestre, abrigam mais da metade da população mundial. Em alguns continentes, mais de 70 % de sua população. O meio ambiente destas pessoas é, portanto, o urbano. O desafio, da ciência e da humanidade, para o século XXI, é proporcionar recursos como água, alimento e energia para sustentação da vida nestas cidades. Como a ciência tem trabalhado para garantir sobrevivência e qualidade de vida nas grandes cidades? Quais os desafios e perspectivas para os próximos 82 anos? Qual o meu papel e das minhas ações cotidianas?
...

Outros eventos em Dona Fulô - Culinária Nordestina

Rua do Rosário, 167, Angola, Betim, 32604-165 Rua do Rosário, 167, Angola, Betim, 32604-165
Rua do Rosário, 167, Angola, Betim, 32604-165 Rua do Rosário, 167, Angola, Betim, 32604-165