...
Outros eventos em Diamantina

Uma erva natural pode te prejudicar? Do uso da Cannabis na medicina à importância do lúpulo para a fabricação da cerveja.

Eventos anteriores - 2018
14 Mai 19h30 às 21h00
Mr Chef’s Gastrobar Praça Corrêa Rabelo, 119B,
Diamantina 39100-000
Na noite de segunda-feira, João Menezes tratará da proibição e criminalização da cannabis como uma estratégia supostamente idealizada para prevenir problemas decorrentes do abuso de drogas através da redução da disponibilidade e demanda, além de desvelar como a proibição atrapalha o estabelecimento do uso da planta para fins terapêuticos. Renato da Conceição Oliveira procurará responder como o lúpulo se tornou um ingrediente da cerveja. Apesar de ter pegado o bonde andando na história dessa bebida, atualmente é impensável uma cerva sem este primo “comportado” da Família Cannabaceae.
Diamantina - p

História e importância do lúpulo na fabricação de cerveja

Renato da Conceição Oliveira (Bacharel em Turismo pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Trabalha na referida instituição como Coordenador de Eventos de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Estuda, faz e bebe cerveja artesanal há 11 anos, além de ministrar palestras e minicursos na área.)
Descrição: Como o lúpulo se tornou um ingrediente da cerveja? É ingrediente que literalmente pegou o bonde andando na história cerveja, além de fazê-la amargar. Atualmente é impensável uma cerva sem este primo “comportado” da Família Cannabaceae.
...

A proibição da maconha não tem ciência

João Menezes (Professor Associado no Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ. Médico (1987) pela UFRJ, Mestrado (1991) e Doutorado (1996), pelo Instituto de Biofísica UFRJ. Pós-Doutorado (2005) no MGH/Harvard Medical School. 25 anos dedicados ao estudo da neurogênese no cérebro neonatal e do adulto. Palestrante sobre a interação entre a ciência e a política de drogas; Membro da Abracannabis e Participante da Marcha da Maconha RJ.)
Descrição: A proibição e criminalização da cannabis, é uma estratégia supostamente idealizada para prevenir problemas decorrentes do abuso de drogas através da redução da disponibilidade e demanda. Esta política envolve uma série de ações, como aplicação de força policial, reforço de padrões culturais e foco na percepção de riscos. Em geral, se considera que a proibição é neutra para a saúde do usuário e não interage com o efeito da droga per se. Aqui vou trazer evidências que sugerem que as políticas proibicionistas tem uma influência negativa sobre o desfecho resultante do uso de drogas.
...

Outros eventos em Mr Chef’s Gastrobar

Praça Corrêa Rabelo, 119B, Diamantina, 39100-000 Praça Corrêa Rabelo, 119B, Diamantina, 39100-000
Praça Corrêa Rabelo, 119B, Diamantina, 39100-000 Praça Corrêa Rabelo, 119B, Diamantina, 39100-000