...
Outros eventos em Poços de Caldas

Universo e Humanidade: Breves Histórias

Eventos anteriores - 2018
16 Mai 19h30 às 21h
Justo no Terraço Av. Dr. Reinaldo Amarante, 410 - Da Saúde,
Poços de Caldas 37701-039
Neste dia falaremos sobre duas histórias interessantíssimas: Como o universo evoluiu desde o Big-Bang, até os dias de hoje, mas também conversaremos como a humanidade evoluiu, dando ênfase a humanidade no Brasil.
npp - poços
stp - poços
Terraço - poços

Breve História do Universo

Léo Gouvêa Medeiros (Graduado em Física Bacharelado pela Instituto de Física da USP (2000), mestrado em Física Teórica pelo Instituto de Física Teórica - UNESP (2002) e doutorado em Física Teórica pelo Instituto de Física Teórica - UNESP (2007). Atualmente é professor da Escola de Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do Rio Gande do Norte. Tem experiência na área de Física Teórica, com ênfase em Gravitação e Eletrodinâmica, atuando nos seguintes temas: cosmologia, relatividade geral, gravitação modificada e extensões da)
Descrição: Algumas das maiores dúvidas da humanidade serão discutidas: Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou houve um começo e haverá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando tudo terminar?
...

Arqueologia no Brasil: das origens humanas às pesquisas arqueológicas regionais

Solange Schiavetto (Cientista Social(UNESP), teve a oportunidade de aprofundar leituras referentes aos povos indígenas das Américas. Mestrado e doutorado em História Cultural (UNICAMP). Nessas duas instituições de ensino superior público pode concretizar o sonho de abordar Arqueologia e História/Cultura Indígena na mesma pesquisa. Professora de Antropologia e Pesquisa no curso de Pedagogia da UEMG de Poços de Caldas. Tem paixão por animais, em especial gatos, e gosta de ficar em casa assistindo a filmes ou ouvindo música.)
Descrição: A arqueologia tem passado, nas últimas décadas, por grandes mudanças. Disciplina surgida no auge do nacionalismo/imperialismo, como parte da conquista militar e espiritual do mundo, a arqueologia esteve, por muito tempo, ligada às mais reacionárias e conservadoras posições sociais e políticas, a serviço, muitas vezes, da opressão de indígenas, mulheres, pobres e minorias diversas.Na esteira do feminismo, das lutas sociais diversas pelos direitos civis, contra o colonialismo e pela diversidade étnica, religiosa e sexual, a disciplina não deixou de responder aos novos tempos.
...

Outros eventos em Justo no Terraço

Av. Dr. Reinaldo Amarante, 410 - Da Saúde, Poços de Caldas, 37701-039 Av. Dr. Reinaldo Amarante, 410 - Da Saúde, Poços de Caldas, 37701-039
Av. Dr. Reinaldo Amarante, 410 - Da Saúde, Poços de Caldas, 37701-039 Av. Dr. Reinaldo Amarante, 410 - Da Saúde, Poços de Caldas, 37701-039