...
Eventos anteriores - 2021
19 mai. A partir das 19h
Pint of Science, www.youtube.com, Campos dos Goytacazes, {state} RJ
A fome se agravou na pandemia. Essa situação pode trazer conflitos sociais graves para o país. Há maneiras para amenizar esse quadro? Como a atividade agrícola pode contribuir? É possível plantar na cidade? Vem descobrir!

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8G2k2gBOWRE

Desigualdades e políticas sociais: um olhar sobre a fome

Érica Terezinha Vieira de Almeida
Assistente Social e Professora do Departamento de Serviço Social da UFF em Campos dos Goytacazes. Doutora em Serviço Social pela UFRJ. Participou de dois Diagnósticos sobre as condições da infância e juventude pobre de Campos. Pesquisa sobre a reprodução social das famílias de trabalhadores empobrecidos do município e, mais recentemente, sobre o aumento do desemprego, da extrema pobreza e da fome antes e depois da pandemia.

Entendendo a fisiologia dos alimentos frescos para evitar o desperdício de comida

Jurandi Gonçalves de Oliveira
Graduação em Agronomia pela UFV, doutorado em Biologia Vegetal pela UNICAMP e pós-doutorado em Bioquímica de Plantas pela UC-Riverside. É professor associado da UENF, orientando estudantes no Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal da UENF. Área de pesquisa: Fisiologia Vegetal Pós-colheita; Bioquímica e Fisiologia da Respiração na Conservação em Pós-colheita; Manejo Pós-colheita para a Conservação de Frutos e Hortaliças.

Por uma cidade mais viva com a agroecologia!

Érica Santana Siqueira
Bióloga, bacharel em direito, especialista em gestão ambiental e mestranda em Agricultura Orgânica pela UFRRJ. Autora do projeto Bio-horta (responsável pela implantação de uma unidade demonstrativa de agroecologia urbana em Campos dos Goytacazes/RJ) e gestora do perfil @biocultivar.bio dedicado à divulgação de conteúdos relacionados à agroecologia urbana e à sustentabilidade na rede social Instagram.
© contribuintes OpenStreetMap