...
Eventos anteriores - 2018
15 Mai 19h30 às 21h
Black Bird Gastrobar Rua Barão de Miracema, 278 - Parque Avenida Pelinca,
Campos dos Goytacazes - RJ 28010-271
Um dos desafios atuais da humanidade é o aquecimento global. Com uma elevação da temperatura do planeta, os mares tendem a se ampliar, tomando mais espaço. Essa informação já foi suficiente para fazer exercícios expressivos, como a intensificação de tarefas climáticas, o derretimento das calas polares e a redução das geleiras de montanhas. Como as causas são as mudanças? Isso tem sido exagerado na produção mundial e o impacto negativo em determinadas espécies. Vem discutir com gente e pensar um pouco mais sobre a questão que aflige o mundo!
Black Bird Gastrobar
Campo de Goyatacazes
Faculdade de medicina de Campos
ISE Censa - Campos
Seu Evaldo Botequim

Esse clima que não para quieto

Maria Gertrudes Alvarez Justi da Silva (meteorologista formada pela UFRJ, mestre em Matemática Aplicada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada e doutora em Engenharia Mecânica, área de concentração em Ciências Atmosféricas COPPE/UFRJ. Foi professora da UFRJ por 37 anos e da Presidência da Sociedade Brasileira de Meteorologia de 2004 a 2008. Desde 2017 é Diretora-Presidente do Núcleo Regional do RJ da Sociedade Brasileira de Meteorologia, tornando-se professora da UENF em 2013.)
Descrição:
• Aquecimento global;
• Mudanças climáticas.
...

Mudanças climáticas: da natureza até a sua mesa

Gonçalo Apolinário de Souza Filho (Possui graduação em Agronomia pela UFV, mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Unicamp, doutorado em Biociências e Biotecnologia pela UENF e pós-doutorado em Genética e Biologia Integrativa pela Universidade de Harvard. Atualmente, é professor da UENF, atuando nos temas: resistência a estresses ambientais em plantas e bactérias, genômica e proteômica de plantas e bactérias, e interação entre plantas e bactérias promotoras do crescimento vegetal.)
Descrição:
• Efeito das mudanças climáticas na produção agrícola;
• Fisiologia das plantas x mudanças climáticas;
• Plasticidade fenotípica.
...

Polinizadores em risco: o que perdemos com isso?

Maria Cristina Gaglianone (bióloga formada pela USP, mestre e doutora em Entomologia, é professora da UENF desde 2002. As linhas de pesquisa tratam da ecologia e comportamento de abelhas e seu papel na polinização de plantas. Desenvolve projetos para divulgar a importância dos polinizadores na produção de alimentos e na manutenção das florestas. Tem interesse no efeito das atividades humanas sobre polinizadores, e atribui à pesquisa científica a melhor forma de buscar meios de aliar a conservação e desenvolvimento sustentável.)
Descrição:
• Processo de extinção das espécies;
• Declínio no tamanho das populações ;
• Abelha x segurança alimentar;
• Pesticida prejudicando abelhas.
...

Outros eventos em Black Bird Gastrobar

Rua Barão de Miracema, 278 - Parque Avenida Pelinca, Campos dos Goytacazes - RJ, 28010-271 Rua Barão de Miracema, 278 - Parque Avenida Pelinca, Campos dos Goytacazes - RJ, 28010-271
14 Mai
Campos de Goytacazes
...

Cerveja sem mistério

e1d446ab338d32ac8b9cfc90f7ea6af2 1
Rua Barão de Miracema, 278 - Parque Avenida Pelinca, Campos dos Goytacazes - RJ, 28010-271 Rua Barão de Miracema, 278 - Parque Avenida Pelinca, Campos dos Goytacazes - RJ, 28010-271
16 Mai
Campos de Goytacazes
...

O contaminante nosso de cada dia

0a99767f43b8e9cb05d07409e619327d