...
Outros eventos em Uberlândia

Das amígdalas, pela matemática, até a onça-pintada

Espaço com acessibilidade aos usuários.

Rua Barão de Camargo 614 - Centro
Uberlândia 38400-160

Mais informações: https://www.facebook.com/alfaiatariadesde1914/
Eventos anteriores - 2018
16 Mai 19h30 às 21h
Alfaiataria Rua Barão de Camargo 614 ,
Uberlândia 38400-160
A última noite do Pint of Science demonstra novamente a pluralidade das pesquisas científicas. O professor Eduardo vai falar sobre as amígdalas, um tema que confunde a muitos. O professor Estêvão segue para mostrar como equações matemáticas podem prever o que fazemos e, por fim, a professora Natália traz uma questão de consciência ambiental, que é salvar a onça-pintada da extinção.
brain algar - uberlândia
caltechlab - uberlândia
supergeeks - uberlândia
...

“Retirei as amígdalas, e agora?” - Um estudo das relações entre amígdala e comportamento

Eduardo de Freitas Bernardes (Lecturer)
Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestre e Doutor em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente sou psicólogo clínico, atuando na área de tratamento do Burnout (Síndrome do Esgotamento Profissional) e manejo de estresse. Além disso, sou pesquisador do Laboratório de Processos Associativos, Controle Temporal e Memória da Universidade de São Paulo (USP) - campus Ribeirão Preto, nas áreas de Psicobiologia, Psicoetologia e observação do comportamento.
...

Como a Matemática pode prever o que fazemos?

Estêvão Gonçalves Bittar (Lecturer)
Estêvão Bittar é Psicólogo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Mestre em Comportamento e Aprendizagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Doutor em Neurociências pela Universidade de São Paulo (USP). É Full Member da Society for the Quantitative Analysis of Behavior (SQAB) e da Association for Behavior Analysis International (ABAI). Como pesquisador, dedica-se ao desenvolvimento de modelos matemáticos e computacionais da aprendizagem e memória, tendo publicado seus trabalhos em periódicos internacionais de grande impacto
...

Salvando a onça-pintada até a extinção: como estamos errando o foco na conservação do maior predador do Brasil

Natália Mundim Tôrres (Lecturer)
Tenho formação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Goiás, mestrado em Biologia Animal pela Universidade de Brasília, doutorado em Ecologia e Evolução e pós doutorado em Ciências Ambientais, ambos pela UFG. O início do meu trabalho se deu na macroecologia, mas senti necessidade de me aventurar também por uma área mais aplicada, quando em 2002 comecei a contribuir com o Instituto Onça-Pintada, uma ONG que tem como foco a conservação dessa espécie e todos os aspectos relacionados a ela. Desde 2013 sou professora da Universidade Federal de Uberlândia.

Outros eventos em Alfaiataria

Rua Barão de Camargo 614 , Uberlândia , 38400-160 Rua Barão de Camargo 614 , Uberlândia , 38400-160
Rua Barão de Camargo 614 , Uberlândia , 38400-160 Rua Barão de Camargo 614 , Uberlândia , 38400-160