...
Outros eventos em São Paulo

De Sherlock Holmes à CSI

Local não está aceitando reservas! Cheguem cedo!!!
Capacidade: 300 lugares
Eventos anteriores - 2019
20 Mai Das 19h às 21h30
Bar da Avareza - Local não está aceitando reservas! Cheguem cedo!!!, Rua Augusta, 591 - Consolação. Telefone: (11) 3969-0203,
São Paulo

Ciências forenses, meu caro Watson!

Hélio Buchmüller (Perito criminal federal desde 2003, possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2007). Fundou e presidiu a Academia Brasileira de Ciências Forenses (2014-2018). Presidiu a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (2011-2012). É membro da Academia Americana de Ciências Forenses. )
Desde Sherlock Holmes a CSI, houve muita influência das obras de ficção na aplicação real da ciência nas investigações criminais. Debateremos os efeitos destas obras nas ciências forenses, e como elas afetam a percepção dos diversos atores do processo criminal.
...

Genética forense: a Ciência à serviço da justiça

Guilherme Jacques (Perito criminal federal e biólogo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com mestrado em Ciências Genômicas e Biotecnologia pela Universidade Católica de Brasília. Trabalha desde 2006 para a criação e desenvolvimento do Banco Nacional de Perfis Genéticos, tendo sido Coordenador do Comitê Gestor da RIBPG, Administrador do Banco Nacional de Perfis Genéticos e representante do Brasil no Interpol DNA Monitoring Expert Group. Atualmente é Coordenador da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos na Sec)
O uso do DNA e de bancos de DNA por meio da genética forense tornou-se uma das mais avançadas e eficientes ferramentas de auxílio à Perícia Criminal e à Justiça, permitindo a identificação de criminosos seriais, de pessoas desaparecidas e vítimas de desastres e de inocentes injustamente acusados e condenados.
...

Drogas ilícitas

Gabriele Hampel (Perita Criminal Federal desde 2006, é gestora da área de Toxicologia do Setor de Pericias de Laboratório do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal em Brasília. Atua na análise pericial de drogas, produtos farmacêuticos e veterinários, suplementos alimentares e anabolizantes, assim como em amostras biológicas. Graduada em Farmácia (2003) com ênfase em Bioquímica (2005), pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui especialização em Toxicologia Forense pelo Centro Universitário Feev)
João Carlos (Perito Criminal Federal desde 2002. Coordenador-geral de pesquisa e inovação da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Possui Mestrado em Química Orgânica pela Universidade Estadual de Campinas e Bacharelado em Química pela Universidade de Brasília. Atual Presidente da Academia Brasileira de Ciências Forenses. Membro Associado da Rede Europeia de Institutos Forenses (ENFSI). Professor da Academia Nacional da Polícia Federal.)
Nesta mesa redonda, serão abordados os aspectos forenses e toxicológicos das drogas ilícitas
...

Outros eventos em Bar da Avareza - Local não está aceitando reservas! Cheguem cedo!!!

Rua Augusta, 591 - Consolação. Telefone: (11) 3969-0203, São Paulo Rua Augusta, 591 - Consolação. Telefone: (11) 3969-0203, São Paulo
Rua Augusta, 591 - Consolação. Telefone: (11) 3969-0203, São Paulo Rua Augusta, 591 - Consolação. Telefone: (11) 3969-0203, São Paulo
22 Mai
São Paulo
...

Quarta-Feira Quântica

Espaco Tempo curvo baixa