...
Outros eventos em Niterói

Laços sociais e a humanidade

Eventos anteriores - 2018
16 Mai 19h30 - 21h
Benetto R. Miguel de Frias, 221 - Icaraí, Niterói ,
Niterói 24220-001
O que faz as pessoas criarem laços com outras pessoas que às vezes nem se conhecem? Por que as pessoas ajuda sem querer nada em troca? Essas são algumas perguntas que podem ser respondidas pela neurociência!
Prefeitura de Niterói
Proppi (Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da UFF)

Comportamento pró-social e altruísmo: evidências da Neurociência para a vida em sociedade

Fátima Cristina Smith Erthal (Professora adjunta no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, na Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenadora do programa de Neurobiologia no INstituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF). Integrante dos Laboratórios de Neurobiologia (IBCCF - UFRJ), do Núcleo de Pesquisa em Neurociências e Reabilitação (NPNR - Instituto de Neurologia Deolindo Couto - UFRJ) e do Laboratório Integrado de Pesquisa em Estresse (LINPES- Instituto de Psiquiatria-UFRJ)
Rafaela Campagnoli (Atualmente é pós-doutoranda vinculada ao Departamento de Neurobiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), atuando no Laboratório de Neurofisiologia do Comportamento, Instituto Biomédico/UFF. Doutora em Ciências (2011) pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com período sanduíche na Universidad de Granada (UGR), Espanha. Realizou pós-doutorado no Center for the Study of Emotion and Attention (CSEA) na University of Florida (2016-2017), EUA)
Você sabe o que é comportamento pró-social? Mas certamente você sabe o que é altruísmo. Se quiser entender como a nossa mente funciona e o que acontece em nosso cérebro que faz com que a gente sinta vontade de ajudar o próximo, venha assistir a esta incrível conversa com as pesquisadoras Fátima Erthal e Rafaela Campagnoli.
...