...
Outros eventos em Recife

MISSÃO BRASILEIRA NA ANTARCTICA - https://www.youtube.com/ufrpeoficial

First floor
Eventos anteriores - 2020
09 set. EVENTO ON LINE RECIFE 2020
RECIFE - 19h, https://instagram.com/ecologiapet?igshid=YmMyMTA2M2Y=, Recife, Pernambuco 52060410
A Antactica ainda guarda seus mistérios, mas somente os pesquisadores mais aventureiros se arriscam em desvendá-los em temperaturas abaixo de zero. Neste evento, pesquisadores brasileiros contam como é realizar pesquisas na Estação Comandante Ferraz, base permanente de pesquisas do Brasil na Antarctica. 

Pesquisa abaixo de zero

Gustavo Ribeiro de Oliveira (Professor/Pesquisador)
Gustavo Oliveira é Biólogo com Doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro). Desenvolve pesquisa com vertebrados fósseis, sobretudo tartarugas, crocodilomorfos, dinossauros e pterossauros e é participante do Programa Antártico Brasileiro, Projeto PaleoAntar, desde 2006. No Pint of Science falará sobre pesquisas realizadas na Antarctica.

Antarctica além da vista

Paula Andrea Sucerquia Rendón (Professora/Pesquisadora)
Paula Rendón é geóloga pela Universidad EAFIT Medellin (2004), Mestre em Ciências (Área: Paleontologia e Bioestratigrafia) pela Universidade de São Paulo (2007) com doutorado em Ciências (Área: Geotectônica) pela Universidade de São Paulo (2013). Desenvolve pesquisas na área de Paleontologia, principalmente nas áreas de Paleobotânica e Palinologia, e foi participante de projeto de pesquisa na Antarctica em 2020.

A vida no continente frio

Hermeson Cassiano de Oliveira (Professor/Pesquisador)
Hermeson Oliveira é licenciado em Biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, Ceará (2005) com Mestrado (2008) e Doutorado (2013) em Botânica pela Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia. Desenvolveu parte de seu doutorado na Universidade de Leiden, Holanda. Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Desenvolve pesquisas com espécies de briófitas e líquens que vivem na Antarctica.
© contribuintes OpenStreetMap