...
Outros eventos em Grande ABC

Rio doce: Um curso modificado

Eventos anteriores - 2018
15 Mai 19:30h - 21h
Taberna 863 Rua Rio Grande do Sul, 863 – bairro Santo Antonio,
São Caetano do Sul
Lançamento do vídeo sobre o relato da Expedição Rio Doce, com depoimentos de moradores afetados pelo desastre ambiental ocorrido com a ruptura da Barragem de Fundão em Mariana- MG. O vídeo com duração de 10 minutos possibilitará uma roda de conversa sobre os efeitos tanto no ambiente como na população que sofreu com todo o impacto gerado.

Malu Ribeiro

Coordenadora do programa Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica. Jornalista, com especialização em políticas públicas e gestão de recursos hídricos, atua como representante da entidade no Conselho Estadual de Recursos Hídricos, foi uma das fundadoras do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, em 2000, e é representante paulista do segmento sociedade civil no colegiado coordenador do Fórum na terceira gestão.

Marcelo Naufal

Bacharel em Direito, especialista em Direito Ambiental, Pesquisador/Técnico do Projeto Observando os Rios da Fundação SOS Mata Atlântica.

Fernanda Amate Lopes

Bióloga, coordenadora/pesquisadora do Projeto IPH - Índice de Poluentes Hídricos da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS.

Paula Simone da Costa Larizzatti

Bacharel em Direito, Licenciada em Ciências Biológicas, Especialista em Gestão Ambiental Bióloga/pesquisadora Projeto IPH/USCS.

João Paulo Soares

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Realizou intercâmbio acadêmico em Periodismo pela Universidad de Colima, México. Atuou como monitor técnico no Centro Universitario de Investigaciones Sociales de la Universidad de Colima, México. Foi pesquisador em iniciação científica no Núcleo de Pesquisas Memórias do ABC/USCS, com bolsa PIBIC-CNPq (2014-2016).

Marta Angela Marcondes

Bióloga, mestre em Políticas Públicas Ambientais, professora e pesquisadora da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS. Coordenadora do Projeto IPH – Índice de Poluentes Hídricos e do Laboratório de Análises Ambientais da USCS. Coordenadora do Projeto ESIC – Educação e Saúde Integral em Comunidades. Coordenadora do Projeto Expedição Mananciais. Área de Atuação: Saúde e Meio Ambiente.

Danilo Oliveira da Costa

Biólogo, mestrando Ciência e tecnologia ambiental pela Universidade Federal do ABC - UFABC, Professor da Rede Estadual de Educação, Professor de Lingua Inglesa, Professor/Pesquisador do Projeto IPH - Índice de Poluentes Hídricos, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS.

Outros eventos em Taberna 863

Rua Rio Grande do Sul, 863 – bairro Santo Antonio, São Caetano do Sul Rua Rio Grande do Sul, 863 – bairro Santo Antonio, São Caetano do Sul
Rua Rio Grande do Sul, 863 – bairro Santo Antonio, São Caetano do Sul Rua Rio Grande do Sul, 863 – bairro Santo Antonio, São Caetano do Sul