...
Outros eventos em Varginha

Educação e Realidades Virtuais e Aumentadas

Atenção: Este local fica no subsolo, com acesso feito por escadas
Eventos anteriores - 2019
22 Mai A casa continua com seu funcionamento normal após o evento
Degraus Restaurante,
Bate-papo sobre as interações entre tecnologia e educação, com pesquisadores que lidam com o assunto em seus laboratórios. Como as novas tecnologias estão contribuindo para melhorar a educação e como melhorar a educação na área de tecnologia? Há ainda muito a se explorar, com as tecnologias como realidade virtual e aumentada se tornando mais acessíveis e a inclusão de novas técnicas de educação nos cursos de tecnologia da informação.

As interfaces da Educação e a Tecnologia

Pollyanna Miranda de Abreu (É Professora no Departamento de Ciências Exatas e de Tecnologia (DCET), do Centro Universitário UniBH, professora na área de TI do Unis-MG. Fez Mestrado em Ciências da Computação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com o foco em Interação Humano Computador e Engenharia Semiótica e trabalha desde então com gamificação centrada no usuário (projeto,desenvolvimento e avaliação) e arquitetura da informação. Traduziu o Livro Comunicação de Dados e Redes de Computadores. Graduada em Tecnologia da Inform)
O avanço tecnológico e a redução do custo das ferramentas tecnológicas fez com que muitas soluções, antes inacessíveis, se tornassem mais populares. Entretanto, não basta ter acesso à tecnologia para que ela solucione todos os problemas. É preciso desenvolver estratégias de uso, construir e testar protótipos e, reconhecer que, no final das contas é tudo um processo de comunicação.
...

Mobiliza 360: vídeos em 360º para educação e gestão pública

Hélio Lemes Costa Junior ( Professor adjunto do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Alfenas, no Campus Varginha (Unifal-MG) Chefe do Laboratório de Políticas Públicas para Cidades mais Inteligentes (PP4SCities) no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. Atuou por 10 anos como coordenador de cursos nas áreas de Tecnologia da Informação e Engenharia de Produção. Doutor (UFSCar) e mestre (UFSC) em Engenharia de Produção,)
As tecnologias de produção de conteúdo em 360º e de reprodução de realidade virtual tornaram-se extremamente acessíveis recentemente, o que fez com que pudessem ser usadas em projetos de baixo custo e sem necessidade de profissionais altamente especializados. A educação se beneficiou, assim como a gestão pública, que tem se apropriado destas tecnologias para resolver os problemas da Sociedade.
...

Outros eventos em Degraus Restaurante