...
Outros eventos em Criciúma

Se beber, não perca a memória!

PUB de fábrica de uma cervejaria. Amplo estacionamento e gratuito. Entrada franca. Abertura dos portões as 18h30.
Eventos anteriores - 2019
21 Mai Das 19h as 21h30
Blend Bryggeri, Rod. Alexandre Beloli, 2090 - Primeira Linha,
Criciúma 88816500
Pesquisas na área das Ciências da Saúde e Neurologia. As descobertas inesquecíveis sobre a memória. Os avanços recentes deste fascinante campo das ciências da saúde que devem ser lembrados.  

Memórias: das células às recordações

Gustavo Kellermann Reolon (Bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestrado e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela UFRGS. Realizou estudos em nível de pós-doutorado no Laboratório de Neuroquímica e Psicofarmacologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e no Laboratório de Neurogenética funcional na Universidade de Tübingen, Alemanha. É Professor Colaborador dos cursos de Bacharelado em Engenharia de Pesca e Bacharelado em Ciências Biológicas da)
"Somos aquilo que lembramos e o que resolvemos esquecer". Você sabe quais tipos de memória existem e quais as modificações físicas que permitem o seu armazenamento? Por quais motivos lembramos de traumas? Por que hábitos são difíceis de mudar? Descubra essas respostas e um pouco mais na Pint of Science Criciúma. 

Se você não quer envelhecer e esquecer, prepare-se para morrer

Josiane Budni (Speaker)
Que bom que é viver! Envelhecer e esquecer fazem parte do processo fisiológico do envelhecimento. Todo o idoso apresenta perda de memória? O que é normal esquecer e o que é doença? Todo o problema de memória no idoso é a Doença de Alzheimer? O que se esquece na Doença de Alzheimer? Descubra essas respostas e um pouco mais na Pint of Science Criciúma.

O álcool pode danificar a memória? Que eu me lembre, não

Eduardo Rico (Speaker)
O álcool deixa a pessoa mais desinibida e relaxada e, conforme o número de doses ingeridas, a pessoa passa a apresentar algumas alterações comportamentais. Mas, como ficamos bêbados? Como o álcool pode induzir alterações comportamentais? O seu consumo exagerado pode, realmente, causar "blecautes”? Você pode saber as respostas dessas e de outras perguntas no Pint of Science Criciúma.

Outros eventos em Blend Bryggeri

Rod. Alexandre Beloli, 2090 - Primeira Linha, Criciúma, 88816500 Rod. Alexandre Beloli, 2090 - Primeira Linha, Criciúma, 88816500
Rod. Alexandre Beloli, 2090 - Primeira Linha, Criciúma, 88816500 Rod. Alexandre Beloli, 2090 - Primeira Linha, Criciúma, 88816500