...
Outros eventos em Varginha

Ciência do Cafezinho

Acessível a pessoas com deficiência, não possui banheiro adaptado
Eventos anteriores - 2019
22 Mai A casa tem funcionamento normal
durante e após o evento
Água Doce Cachaçaria,
O café é a mais importante riqueza para o Sul de Minas Gerais. Gerador de muitos empregos, impostos e oportunidades, o café e sua cadeia produtiva ainda é uma cultura pouco conhecida da população que dele se beneficia. O que há de pesquisa sobre café nos nossos laboratórios? Um papo com quem está pensando sobre o café e descobrindo as melhores maneiras de fazer com que esta riqueza saia do campo e chegue à nossa mesa, gerando mais benefícios, contribuindo para o desenvolvimento nacional e local.

Café: da muda à xícara

Helga Cristina Carvalho de Andrade (Barista, Turismóloga, Pós-graduada em Cafeicultura e Mestre em Administração com ênfase em Gestão de Cadeias Produtivas. Foi Gestora de Inovação em Café na InovaCafé-UFLA e Coordenadora de Promoção Internacional na Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). Atuou na promoção internacional dos cafés brasileiros, participando de ações na Europa, Estados Unidos e China. Seu trabalho tem destaque na qualificação de consumidores brasileiros, organizando os Campeonatos Brasileiros de Barismo desde 2013. É m)
Durante toda a cadeia produtiva do café existem oportunidades de se agregar valor a esta commodity, para que ela traga mais riqueza e contribua para o desenvolvimento local, regional e nacional, Conheça um pouco sobre estas oportunidades com quem acompanha o café de ponta a ponta
...

Impactos da pesquisa na produção do café do Sul de Minas

André Luíz Alvarenga Garcia (Possui graduação em Agronomia (2005) e Mestrado em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (2008) Especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental (2011). Pesquisador na Fundação Procafé desde 2006, atuou como consultor do departamento Técnico da Cooperativa de Café Minasul. É Professor de Ciencias do Solo do curso de Agronomia do Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS-MG).)
A Fundação Procafé tem um enorme histórico de pesquisa e ensino sobre produção de café na região Sul de Minas. Suas fazendas experimentais são verdadeiros laboratórios a céu aberto, onde se trabalha para o aperfeiçoamento constante e a defesa do nosso café. Conheça o trabalho da fundação e de seus pesquisadores.
...

Outros eventos em Água Doce Cachaçaria