...
Outros eventos em Varginha

O Brasil pode quebrar? Pergunte aos Economistas

Acessível a pessoas com deficiência, não possui banheiro adaptado
Eventos anteriores - 2019
21 Mai A casa continua com funcionamento normal durante e após o evento
Água Doce Cachaçaria,
A Economia se tornou um assunto constante nas rodas de bar, devido aos altos e baixos que o país passa e das mudanças na política econômica. Vamos trazer quem entende de Economia para esta roda de bar? Uma discussão sobre Teoria Monetária Moderna com quem realiza pesquisas sobre isso e sobre as perspectivas de impactos das decisões econômicas, sobre o dia-a-dia do cidadão.

História do Pensamento Econômico Brasileiro

Thiago Fontelas Rosado Gambi (Possui graduação em Ciências econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente, é professor e pesquisador da Unifal-MG.)
Um breve histórico e a evolução do pensamento econômico brasileiro, desde o século XIX até os dias de hoje. Como chegamos onde estamos?
...

Uma discussão sobre a Teoria Monetária Moderna

Bernardo Pádua Jardim de Miranda (Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999), mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (2003) e doutorado em Economia pelo Cedeplar/UFMG (2013). Atualmente é professor pesquisador e vice-coordenador do Programa de Mestrado em Ciências Econômicas da Unifal-MG)
Alguns economistas têm usado a Teoria Moderna da Moeda (em inglês Modern Money Theory ou MMT) para explicar que governos que emitem a própria moeda soberana — como Japão, Reino Unido, Estados Unidos e também o Brasil — não possuem as mesmas limitações que governos municipais e estaduais no que se refere ao uso da moeda nacional. Apesar de tempos sombrios e muito alarde sobre crise econômica, o país poderia quebrar? Ficar insolvente? Ir à falência? Pergunte aos economistas.
...

Outros eventos em Água Doce Cachaçaria