...
Outros eventos em São Carlos

Além de miçangas, o que faz o povo das ciências humanas?

Livre para todas as idades. Acesso sem escadas.
Eventos anteriores - 2024
15 mai. Início às 18 horas com apresentação musical (Banda Griswolds). O bate-papo começa às 19 horas
com término previsto para as 20h30. Quando terá início o próximo bate-papo.
Praça XV de Novembro, Rua 15 de Novembro, São Carlos, São Paulo 13560-241
Ensinar o povo de Humanas a fazer miçangas e outros memes envolvendo as Ciências Humanas são brincadeiras bem humoradas. Mas os ataques que esse campo de conhecimento vem sofrendo nos últimos anos não são nada divertidos. Nesse bate-papo, reunimos pesquisadoras e um pesquisador da UFSCar para contar como é que as Ciências Humanas olham para o mundo e como é que o conhecimento que elas produzem pode nos ajudar a transformar esse mundo em um lugar melhor e menos desigual para todas as pessoas.

Adelcio Camilo Machado

Professor do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar, responsável pela área de Música e Sociedade. Co-líder do Grupo de Estudos da Canção Popular, em parceria com a professora Thais dos Guimarães Alvim Nunes. Membro da equipe de trabalho do programa de extensão Música Popular: História, Performance e Ensino, coordenado pela professora Thais Nunes.
...

Ana Carolina Soliva Soria

Professora do Departamento de Filosofia da UFSCar. Possui graduação, mestrado e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, com estágio doutoral na Université Paris VII. Desde 2001 é membro do grupo de estudos de Filosofia Alemã Clássica, da Faculdade de Filosofia (FFLCH/USP). Foi bolsista Fapesp de pós-doutorado em Filosofia pela mesma instituição e bolsista BPE na Universidade Johannes Gutenberg (Alemanha). É atualmente coordenadora do GT Schopenhauer da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia. Tem experiência na área de ensino e pesquisa em Filosofia, com ênfase no pensamento de Freud e Schopenhauer.
...

Fabiana Luci de Oliveira

Professora do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Doutora em Ciências Sociais (UFSCar), com período sanduíche na Northwestern University. Fez pós-doutorado em Ciência Política (USP). Especialização em Metodologia de Pesquisa (University of Michigan). Foi gerente de pesquisa social e opinião pública na Ipsos (2006-2008); coordenadora do Núcleo de Pesquisa do Centro de Justiça e Sociedade na FGV Direito Rio, e professora na mesma instituição (2010-2013); Diretora de Projetos no Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (2017-2018). É coordenadora do Núcleo de Estudos em Direito, Justiça e Sociedade (NEDJUS-UFSCar). Atua nas áreas de sociologia do direito, acesso à justiça, processo decisório judicial, survey e opinião pública.
...

Tatiane Cosentino Rodrigues

Doutora em Educação pela UFSCar, possui graduação em Pedagogia e Mestrado em Ciências Sociais pela mesma instituição. É professora do Departamento de Teorias e Prática Pedagógicas e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar. É líder do grupo de pesquisa "Educação e relações étnico-raciais". Tem experiência na área de educação, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas educacionais, relações raciais, diversidade, diferença, educação infantil, currículo e formação de professores. Realizou pós-doutorado na Universidade Paris Nanterre (2019-2020), no Centre de Recherche Éducation ef Formation (CREF-EA 1589).
...
© contribuintes OpenStreetMap

Outros eventos em Praça XV de Novembro

2024-05-15 Se a inteligência artificial pode pensar e criar, ela vai me substituir e acabar com os empregos? Praça XV de Novembro Rua 15 de Novembro, São Carlos, São Paulo 13560-241, Brasil
2024-05-13 A estranheza fascinante da mecânica quântica Praça XV de Novembro Rua 15 de Novembro, São Carlos, São Paulo 13560-241, Brasil