Outros eventos em Florianópolis

CENTRO SOCIAL DA CERVEJA - DIA 23 19h

Eventos anteriores - 2023
ter. 23 mai. 19:00h às 22:00h
Centro Social da Cerveja, Av. César Seara, 19, Saco dos Limões, Florianópolis, SC 88040-500
Evento das 19:00h às 22:00h.

Armas nucleares podem causar o fim do mundo?

Com a escalada do conflito envolvendo a Rússia e a Ucrânia, permanece no horizonte a possibilidade de utilização de armas nucleares, a exemplo do que já ocorreu no final da II Guerra Mundial. O que são armas nucleares? Quais os efeitos de uma detonação nuclear e de uma escalada nuclear? Onde estão as armas nucleares no mundo moderno? Estamos mesmo enfrentando a possibilidade de acabar com o mundo? Essas e outras perguntas serão exploradas ao longo da palestra.

Palestrante: Marcelo Girardi Schappo.

Deuses e Espíritos: a ciência da crença em seres sobrenaturais

Por que a maioria das pessoas acredita em seres sobrenaturais? Por que algumas pessoas acabam se tornando ateias? Afinal, é possível estudar cientificamente a espiritualidade? Baseando-se em pesquisas da Psicologia e das Neurociências, a palestra objetiva discutir e responder a essas questões.

Palestrante: Daniel Gontijo
© contribuintes OpenStreetMap

Outros eventos em Centro Social da Cerveja

2025-05-19 Pint of Science Floripa - dia 19 Centro Social da Cerveja Av. César Seara, 19, Saco dos Limões, Florianópolis, SC 88040-500, Brasil
2025-05-20 Pint of Science Floripa - dia 20 Centro Social da Cerveja Av. César Seara, 19, Saco dos Limões, Florianópolis, SC 88040-500, Brasil