...
Eventos anteriores - 2021
17 mai. A partir das 19h
Pint of Science, www.youtube.com, Campos dos Goytacazes, {state} RJ
Você acessa rede social? Então, já se deparou com o post de um “digital influencer”. Essas pessoas ascenderam tanto que tomaram o espaço nos meios de comunicação e vem ditando a moda. Os brasileiros têm procurado a opinião dos “digital influencers” para comprar produtos até mesmo fazer tatuagens. Como será que tamanha influência é exercida? Esses consumidores têm preocupação com o meio ambiente? E como está a saúde de quem faz tatuagem? Quer saber mais, vem com a gente!

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=GNWKifT5MAU

Química dos Cosméticos - como ela está presente no nosso dia a dia

Ana Maria Percebom
Professora do Departamento de Química da PUC/RJ. Doutora em Ciências pela UNICAMP. A sua linha de pesquisa visa a melhor compreensão de fenômenos químicos de forma a aplicá-los em áreas, como home & personal care com a realização de diversas parcerias e projetos com a indústria. Hoje coordena um trabalho de divulgação científica pelo Instagram do M&N Lab, em que desmistifica a Química.

Tatuagem – mitos e verdades

Edilbert Pellegrini Nahn Junior
Professor da Faculdade de Medicina de Campos/RJ. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Dermatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: dermatologia clínica e cirúrgica, e hanseníase.

Influenciadores digitais na disseminação de tendências

Issaaf Karhawi
Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestre pela mesma instituição. Graduou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Atualmente, atua como pesquisadora no COM+, grupo de pesquisa em comunicação e mídias digitais, e como docente no CELACC, ambos da ECA-USP. É autora do livro "De blogueira a influenciadora" (Ed. Sulina, 2020).
© contribuintes OpenStreetMap