Outros eventos em Lavras

O que os rios contam antes de virar cerveja? Uma conversa sobre água, poluição e saúde ambiental.

Praça Dr. Jorge, Lavras - MG
ter. 20 mai. Abertura de portas 18:00:00
Evento 19:00:00 às 22:00:00
Praça Doutor Jorge As 19:00, Praça Dr. Jorge, Lavras, MG 37200-000
Você sabia que o que escapa de barragens e indústrias pode acabar mais perto da sua cerveja do que você imagina?

Nesta conversa, vamos explorar como a ecotoxicologia investiga os contaminantes que circulam pelos rios, se infiltram no solo e, de um jeito ou de outro, cruzam o nosso caminho — mesmo quando achamos que estamos longe de tudo isso. Um bate-papo direto sobre ciência, meio ambiente e saúde, com uma dose de reflexão no seu copo.
Açaí da Praça
Bemdita
lavras
magia
Nonna Rosa
ufla

Larissa Fonseca Andrade Vieira

Professora da Universidade Federal de Lavras, atua na área de ecotoxicologia e avaliação de ambientais com modelos de organismos que envolvem entender os impactos desses contaminantes em ecossistemas aquáticos e terrestres. Participa de projetos com foco na segurança da água, saúde ambiental e soluções sustentáveis para os pesticidas sintéticos.
...
© contribuintes OpenStreetMap

Outros eventos em Praça Doutor Jorge As 19:00

2025-05-20 Águas que contam histórias: a coleta de água mineral como patrimônio imaterial de Minas Gerais Praça Doutor Jorge As 19:00 Praça Dr. Jorge, Lavras, MG 37200-000, Brasil
2025-05-21 Saberes do Céu, Saberes da Terra: Cosmovisiones, Astronomia Cultural e o Futuro que Vem das Raízes Praça Doutor Jorge As 19:00 Praça Dr. Jorge, Lavras, MG 37200-000, Brasil