© Pint of Science, 2025. Todos os direitos reservados.
Talks da noite:
- Desmascarando a inteligência artificial e suas aplicações
- "Fórmula” para Educação Socioemocional: automedicação é dose!
- Desmascarando a inteligência artificial e suas aplicações
- "Fórmula” para Educação Socioemocional: automedicação é dose!
Desmascarando a inteligência artificial e suas aplicações
Cristiane Mendes
(Cientista da Computação por formação e curiosa por vocação! Com mestrado em Computação, doutorado em Gestão e Organização do Conhecimento e uma queda especial por Educação a Distância, Cristiane é daquelas mentes que não param quietas. Encontrou na docência universitária o ambiente ideal para provocar ideias, explorar inovações e investigar como a tecnologia está moldando o nosso cotidiano. Se tem um botão para apertar ou um sistema para repensar, ela já está lá — com café, planilha e muita inspiração! )
Herbert da Silva Costa
(Professor do Curso de Sistemas de Informação)
Mauro Guariente
(Contador por formação, especialista em Marketing e mestre em Gestão Urbana e Políticas Públicas, Mauro é aquele tipo que enxerga cidade, mercado e gente tudo junto e misturado. Tem olhar analítico e fala prática, combinando números com estratégias e políticas públicas com a realidade das empresas e da vida urbana. Já pensou em discutir orçamento municipal com humor e uma boa cerveja? Com Mauro, dá!)
O objetivo é apresentar como funcionam os algoritmos e a lógica computacional da Inteligência Artificial. Assuntos como Data Mining, Chat GPT e aplicações na área educacional, contábil, dentre outras, serão abordados de forma clara, descontraída e didática.
“Fórmula” para Educação Socioemocional: medicalização é dose!
Karine Keily
(Pedagoga da Univale )
Layla Dutra Marinho Cabral
(Farmacêutica)
Marcos Daniel Silva Pinheiro
(Farmacêutico-Bioquímico)
Renata Greco de Oliveira
(Pedagoga, apaixonada pela docência e pela educação)
Thalisson Gomides
(Farmacêutico, PhD em Imunologia das Doenças Parasitárias)
A fórmula para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais na integração das dimensões cognitiva e emocional passa pelos processos educativos, cujas bases filosóficas se sustentam na transformação afetiva e cognitiva inspirada nas contribuições de diferentes teóricos e fundamentada na ação mediadora e múltiplas linguagens para as diferentes inteligências. A ciência farmacológica pode contribuir na apresentação dos medicamentos psicoativos mais utilizados, discutindo riscos e benefícios para o tratamento de transtorno de ansiedade, depressão, déficits de aprendizagem, e outros transtornos.
© contribuintes OpenStreetMap