...
Outros eventos em Rio de Janeiro

Preto is the new black

Eventos anteriores - 2021
18 mai Das 19:30 às 21 h
YouTube, Canal A Porta de Marfim,
Rio de Janeiro 21941-902
Mais de 5 milhões de pessoas foram retiradas da África e trazidas em condições de escravidão para o Brasil. Esta diáspora forçada é uma parte fundamental da formação da sociedade brasileira. O racismo anti negro pode ser percebido em diversas marginalizações cotidianas que a população negra sofre. Buscando maneiras de mudar esta lógica, reivindicações que vão além dos direitos sociais, como um aumento na representatividade e de papéis não esteriotipados são vistas como estratégicas. Enfim, temos muito o que papear, abra sua cabeça e uma cerveja e vamos discutir porque os pretos estão no topo!

Preto is the new black

Clique aqui (para acessar o evento no YouTube)
Nossos convidados são:

Claudio Honorato

Claudio Honorato (Professor da FEUDUC)
Historiador pela UGF com Doutorando em História pela UNIRIO, Mestrado em História Social Moderna pela UFF e especialização em História Moderna e História do Brasil pela UFF. Coordenador do Núcleo de pesquisa e do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em História da África no Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos (IPN).
...

Vanicléia Silva Santos

Vanicléia Silva Santos (Professora da UFMG)
Curadora associada da coleção Africana do Penn Museum. É professora de história da África do Departamento de História da UFMG, do qual está licenciada. Suas pesquisas se concentram na História da África e de suas diásporas. Santos é membro do Comitê Científico Internacional da UNESCO para o Nono Volume da História Geral da África (2013-2018). Ela editou o volume sobre a África e suas diásporas. Santos está concluindo um livro sobre Mulheres na Guiné-Bissau no século XVII e está editando um catálogo para as Galerias da África do Penn Museum.
...

Zaika dos Santos

Zaika dos Santos (Pesquisadora da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN))
@afrofuturism_AS
Multi-artista, pesquisadora e divulgadora científica do Afrofuturismo. Fundadora das iniciativas Afrofuturismo: Arte e STEM, Saltosoundsystem e de multi-artes Nok é Nagô. Tecnóloga em Audiovisual, Rádio e TV, e Web Design. Atualmente concluindo a graduação de Licenciatura em Artes Plásticas na Guignard (UEMG), habilitada em Serigrafia e Fotografia e se especializando em Data Science na Digital House. Pesquisadora afiliada à Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN). Cientista do projeto Mulheres na Ciência e filiada ao 500 Women Scientists.
...

Outros eventos em YouTube

Canal A Porta de Marfim, Rio de Janeiro, 21941-902, Brasil Canal A Porta de Marfim, Rio de Janeiro, 21941-902, Brasil
Canal A Porta de Marfim, Rio de Janeiro, 21941-902, Brasil Canal A Porta de Marfim, Rio de Janeiro, 21941-902, Brasil