...
Outros eventos em São Carlos

Se a inteligência artificial pode pensar e criar, ela vai me substituir e acabar com os empregos?

Livre para todas as idades. Acesso sem escadas.
Eventos anteriores - 2024
15 mai. Início às 18 horas com apresentação musical (Banda Griswolds). O bate-papo começa às 20:30 horas
com término previsto para as 22h. É precedido por outro bate-papo às 19h.
Praça XV de Novembro, Rua 15 de Novembro, São Carlos, São Paulo 13560-241
A inteligência artificial (IA) está em toda parte, em todo lugar, tomando decisões, pensando pelos humanos e criando conteúdos. A chamada IA Generativa consegue gerar textos (temos o ChatGPT), imagens, vídeos, áudios, músicas e programas de computador. É claro que isso está impactando fortemente a vida das pessoas, mas até onde a IA pode ir? Quais são seus limites? A IA poderá, em pouco tempo, superar todas as habilidades humanas, realizando as tarefas de forma mais rápida e completa? Venha entender os limites, as possibilidades e os impactos da inteligência artificial em nossas vidas.

Fernando Osório

É graduado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Doutorado na França (INPG) em Sistemas Inteligentes Híbridos (aprendizado de máquinas). É professor no ICMC/USP desde 2008. Coordena o Laboratório de Robótica Móvel do ICMC, onde foi desenvolvido o primeiro carro sem motorista da USP em 2010. É membro e pesquisador do Centro de Robótica da USP (CRob) e do Centro de Inteligência Artificial da USP (C4AI). Publicou mais de 200 artigos em periódicos especializados e congressos, além de já ter formado mais de 30 alunos na pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado). Seus principais interesses de pesquisa são: inteligência artificial e sistemas inteligentes, redes neurais artificiais, aprendizado de máquinas, deep learning, visão computacional, robótica autônoma e veículos inteligentes.
...

Marcelo Manzato

Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual de Londrina, mestrado e doutorado em Ciências da Computação pela USP. Tem experiência na área de ciência da computação, com ênfase em sistemas de recomendação e recuperação de informação, atuando principalmente nos seguintes temas: mineração e indexação textual, análise de anotações de usuários, aprendizado de máquina e obtenção de interesses de usuários. Atualmente, atua como professor e pesquisador no ICMC/USP.
...

Ricardo Marcacini

É professor do ICMC/USP, onde fez o Bacharelado em Informática. Concluiu o mestrado e o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação e Matemática Computacional do ICMC, o qual coordena atualmente. Atua na ampla área de inteligência artificial, com ênfase em métodos de agrupamento de dados e aprendizado multimodal. Suas aplicações de interesse abrangem análise de sentimentos e mineração de eventos.
...

Solange Rezende

Professora do ICMC/USP desde 1991. É pesquisadora no Laboratório de Inteligência Computacional, no Centro de Inteligência Artificial da USP (C4AI) e no CPA-IA Indústria 4.0. Sempre pesquisou e orientou na área de inteligência artificial, atuando principalmente nos temas relacionados com mineração de dados e textos, análise de sentimentos e sistemas de recomendação. É coordenadora do MBA em Inteligência Artificial e Big Data do ICMC/USP. Possui graduação em Licenciatura em Ciências, habilitação em matemática, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional pela USP e doutorado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Realizou pós-doutorado na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos.
...
© contribuintes OpenStreetMap

Outros eventos em Praça XV de Novembro

2024-05-14 Conflitos na paisagem: enchentes & outros desafios Praça XV de Novembro Rua 15 de Novembro, São Carlos, São Paulo 13560-241, Brasil
2024-05-15 Além de miçangas, o que faz o povo das ciências humanas? Praça XV de Novembro Rua 15 de Novembro, São Carlos, São Paulo 13560-241, Brasil