...
Outros eventos em Santa Teresa

Caminho da cura: compreendendo e apoiando o processo de enlutamento

Eventos anteriores - 2024
15 mai. As portas abrem às 18h00 e começaremos as apresentações a partir das 19h30. A previsão de encerramento é 21h00. Aguardamos por vocês!
Espetaria Teresense, Rua Maria Angélica Vervolet, 264, Bairro Canaã, Santa Teresa, ES 29.650-000
O processo de enlutamento é uma jornada complexa e individual que atravessa diferentes fases emocionais e psicológicas. Nesta palestra, vamos explorar os desafios enfrentados por aqueles que estão passando pelo luto e discutir maneiras de compreender e apoiar esse processo. Desde a aceitação da perda até a reconstrução de uma nova normalidade, examinaremos as diferentes etapas do luto e como amigos, familiares e profissionais de saúde podem oferecer apoio significativo nesse caminho de cura. Prepare-se para uma discussão sensível e esclarecedora sobre o luto no Pint of Science Santa Teresa.

Keli Lopes Santos

Mestra pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Especialista em Psicologia Social e da Saúde. Possui graduação em Psicologia pela UFES (2009). Cursando Pós-graduação em Psicologia Biodinâmica pelo Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica. Atua como psicóloga clínica em atendimentos online. Possui experiência de atuação profissional na área das Políticas Públicas de Assistência Social, Saúde e Educação Permanente. Atualmente é Coordenadora e Docente do curso de Psicologia na Escola Superior São Francisco de Assis (ESFA). Filiada à Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP).
...

Lilian Hoffmann

Psicóloga clínica. CRP 16/2338. Mestra no Ensino de Humanidades IFES. Especialista em Dependência Química. Especialista em Saúde Mental. Especialista em Saúde Pública com ênfase na atenção primária à saúde. Trabalhou na área clínica da Educação Especial - Projeto autismo 2009 (atendimento método Son Rise e suporte familiar). Coordenou o CRAS/SUAS. Atuou como Psicóloga clínica na área de dependência química CAPS I e atenção hospitalar - SUS. Prestou Consultoria empresarial na área de treinamento e desenvolvimento de pessoas. Atuou como psicóloga clínica no ambulatório de saúde mental da atenção básica - SUS. Atuou como psicóloga clínica na APAE, em equipe multidisciplinar de estimulação precoce em crianças de 0 a 6 anos - PRONAS e suporte familiar. Atuou como psicóloga em equipe PAEFI, especializada na área de violência contra a mulher - CREAS/SUAS. Atuou como docente no curso de administração e como psicóloga em plantão psicológico e psicopedagógico no ensino superior - NAP - Núcleo de Atendimento Psicopedagógico da FARESE/FAVENI - ES. Foi membro suplente do Conselho Municipal de Saúde de Santa Maria de Jetibá representando os profissionais da saúde e membro do Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Região Serrana do ES. Sua base de experiência profissional se deu nas práticas comunitárias e nas estratégias baseadas na reforma psiquiátrica e na luta antimanicomial.Tem experiência na área de psicologia jurídica e presta serviços ao judiciário conforme solicitações (perícia, relatórios judiciais, pareceres e emissão de laudos periciais). Atuou prestando serviços avulsos de psicoterapia ao STRSMJ - sindicato de trabalhadores rurais de Santa Maria de Jetibá. Na área da pesquisa foi membro estudante do Grupo de Pesquisa Educação, Cultura Natureza e movimentos descoloniais/IFES (2018) e mantém-se pesquisadora do Grupo de Pesquisa de Estudos, Pesquisa e Extensão em Sociedade e Emancipação - GEPESE/IFES desde 2018. Em 2023 iniciou a coordenação do PIC - Programa de Iniciação científica na ESFA, na linha de pesquisa - plantão psicológico - urgências e emergências em saúde mental. Tem interesse em pesquisas: no campo da saúde mental; área clínica - prevenção, intervenção e tratamento; povos originários e comunidades tradicionais; promoção da saúde na atenção primária à saúde; mapeamento das crises em saúde mental e a interlocução com a sindemia de COVID-19; plantão psicológico e política e gestão em saúde. Atua no tripé das políticas públicas de saúde, educação e assistência social. Atua como psicóloga clínica - modalidade psicoterapia em atendimento on-line. Atua como docente no ensino superior do curso de psicologia e como psicóloga educacional/responsável técnica pela clínica-escola de psicologia da ESFA/ES.
...

João Carlos Zamae Rodrigues

Médico veterinário doutor em patologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Atualmente é coordenador, docente e responsável técnico pela ESFA (Escola Superior São Francisco de Assis) de Santa Teresa- ES. Tem experiência na docência, pesquisa e gestão dos cursos da área da saúde, com ênfase na orientação das área de histologia, patologia e oncologia.
...
© contribuintes OpenStreetMap

Outros eventos em Espetaria Teresense

2024-05-13 Navegando pelas ondas da Biomedicina: desafios e conquistas em terra firme Espetaria Teresense Rua Maria Angélica Vervolet, 264, Bairro Canaã, Santa Teresa, ES 29.650-000, Brasil
2024-05-14 A batalha contra superbactérias: estratégias para enfrentar a resistência bacteriana Espetaria Teresense Rua Maria Angélica Vervolet, 264, Bairro Canaã, Santa Teresa, ES 29.650-000, Brasil