Outros eventos em Campo Mourão

É chocolate ou não é?

Local térreo
Eventos anteriores - 2025
qua. 21 mai. Abertura de portas 19:00:00
Evento 19:30:00 às 21:30:00
Entorna Madalena Retrô, Av. Guilherme de Paula Xavier, 2446 - Jardim Bela Vista, Campo Mourão, PR 87303-075
Em muitos produtos alimentícios encontramos a informação de que contém cobertura sabor chocolate ou contém chocolate. O que diferencia um produto do outro? Por que esses produtos parecidos possuem nomes diferentes? Quem diz o que é o que? Essas e outras perguntas tentarão ser respondidas para que o espectador saia da palestra conhecendo um pouco mais do universo do cacau, do chocolate e das gorduras vegetais.

Roberta de Souza Leone

Roberta de Souza Leone é professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, campus de Campo Mourão. Doutora em Engenharia de Alimentos pela UFPR e pós-doutora pelo Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, tem ampla experiência no desenvolvimento de produtos de origem vegetal, com foco em alimentos funcionais, processamento de frutas e hortaliças, rotulagem nutricional e secagem de ingredientes saudáveis.

Ao longo de sua trajetória, tem atuado na interface entre ciência, inovação e extensão universitária, coordenando projetos como o “Comendo Bem”, que orienta pequenos empreendedores alimentares em boas práticas, rotulagem e valorização nutricional. Sua pesquisa alia rigor técnico a uma forte preocupação com segurança alimentar, saudabilidade e valorização dos alimentos regionais.
...
© contribuintes OpenStreetMap

Outros eventos em Entorna Madalena Retrô

2025-05-21 PANC_tenando Entorna Madalena Retrô Av. Guilherme de Paula Xavier, 2446 - Jardim Bela Vista, Campo Mourão, PR 87303-075, Brasil
21 mai.
Campo Mourão
...

PANC_tenando

PROGRAMACAO Pint Of Science 500 x 500 px 3