© Pint of Science, 2026. Todos os direitos reservados.
Em um momento marcado na história, a humanidade pisou na Lua em 1969. Quase 60 anos depois, acompanhamos o voo da missão Artemis II em torno da Lua, renovando o interesse na exploração espacial. Mas afinal, ir para o espaço ainda vale a pena? Sirva-se de um Pint e venha descobrir!
Marcia Barbosa
Doutora em Física. Professora do Instituto de Física da UFRGS. Membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências. Tem experiência na área de Física da Matéria Condensada, com enfoque no estudo das anomalias da água. Em paralelo, pesquisa também sobre questões de gênero, e suas pesquisas lhe renderam diversos prêmios. Reitora da UFRGS desde 2024.
Daniela Pavani
Doutora em Física. Professora do Instituto de Física da UFRGS. Coordenadora dos programas de extensão ''Observatório Educativo Itinerante'' e ''Meninas na Ciência''. Atua nas áreas de Astrofísica, Educação e Divulgação Científica, com ênfase na promoção das diversidades culturais, étnico-raciais e de gênero. Pró-Reitora de Extensão da UFRGS desde 2024.
Rafael Nunes
Doutor em Física. Professor do Instituto de Física da UFRGS. Docente colaborador no Programa de Pós-Graduação em Astrofísica do INPE. Pesquisador nas áreas de Cosmologia, Análise de Parâmetros Cosmológicos, Testes e Extensões da Teoria da Relatividade Geral, entre outros.
© contribuintes OpenStreetMap
Outros eventos em Divina Comédia Pub
2026-05-20
Como saber se é um vídeo do teu candidato ou de uma IA
Divina Comédia Pub
R. da República, 649 - Cidade Baixa, Porto Alegre, RS 90050-321, Brasil
2026-05-18
Saiba o que vestir na 3ª Guerra Mundial
Divina Comédia Pub
R. da República, 649 - Cidade Baixa, Porto Alegre, RS 90050-321, Brasil