...
Outros eventos em Seropédica

Mato na Mesa: É para comer ou para beber?

Eventos anteriores - 2021
17 mai Mato na Mesa
Link: https://youtu.be/0Sr6oQJgOcA, www.youtube.com,
Seropédica 28000000
Quem aí já comeu ora-pro-nobis ou comeu um arroz de cuxá com uma maravilhosa vinagreira ou provou uma salada com serralha ou com flor de abóbora? Padrões alimentares baseados em vegetais ou produtos processados ​​de origem vegetal como frutas, vegetais, grãos, legumes e feijões tem tido uma atenção especial nesse tempo em que se amplia a consciência sobre a produção de alimentos que tragam menor impacto ao ambiente.

Vamos aproveitar a ciência e trazer para nossa mesa o que tem de bom nesse Brasil!

Transmissão: Canal do Youtube da ProExt-UFRRJ.

Horário: 16:00 h - 18:00 h.

Edilene Santos Portilho

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2006), mestrado em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2008) e doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2015). Tem experiência na área de Educação Popular, Educação do Campo, Educação Ambiental, com ênfase em Extensão Rural, juventudes, movimentos sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: populações do campo, educação, biodiversidade, agricultura familiar, PANCS e diversidade.
...

Clarissa Taguchi

Ambientalista desde sempre, preocupada com a alimentação e a forma como vamos deixar o planeta para as futuras gerações. Idealizou e fundou a primeira empresa a beneficiar as PANC, a Pancs Brasil. Uma idéia que esperou a aceitação e estudo dos profissionais da área de nutrição e que teve como necessidade o cultivo próprio e assim, o aprendizado de "domesticar" plantas sazonais para atender escalas maiores de produção.
...