...

O post de hoje traz uma novidade principalmente para quem está mais perto do futuro: quem tem por perto crianças e jovens!

A partir de agora, o blog do Pint of Science vai disponibilizar em pdf o gibi “Dona Ciência”, desenvolvido pela Associação de Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP), que já conta com 18 edições. Os gibis explicam de forma lúdica como a ciência é feita, traz importantes conceitos científicos e descobertas!

Semanalmente será feito a atualização neste post com mais um link para baixar o gibi completo, e avisaremos nos posts semanais de outros temas para te lembrar! A leitura vale a pena inclusive para adultos!

Primeira edição -  A importância dos animais em pesquisas no Brasil; desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA).

Segunda edição -  A importância dos animais em pesquisas no Brasil - continuação; desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA).

Terceira edição -  A importância dos animais em pesquisas no Brasil - exemplos de como os animais ajudam em pesquisas; desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA).

Quarta edição -  A importância do sono - desenvolvido por Monica Levy Andersen e Sergio Tufik; respectivamente Diretora de Ensino e Pesquisa e Presidente do Instituto do Sono.

Quinta edição -  A importância do sono - continuação; desenvolvido por Monica Levy Andersen e Sergio Tufik; respectivamente Diretora de Ensino e Pesquisa e Presidente do Instituto do Sono.

Sexta edição -  Meninas e mulheres cientistas; desenvolvido por Luana N. G. Adami e Susanny C. V. Tassini, idealizadoras do Grupo de Trabalho (GT) Mulheres na Ciência Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em parceira com Monica Levy Andersen, coordenadora do projeto GT Mulheres na Ciência UNIFESP.

Sétima edição - A história de Carlos Chagas; desenvolvido por Monica Levy Andersen em parceira com a Professora do Departamento de Fisiologia do Instituto Biológico da Universidade de São Paulo (IBUSP), Lucile Maria-Floeter-Winter. 

Oitava ediçãoPesquisa Básica; desenvolvido por Lucile Maria-Floeter-Winter,  Professora do Departamento de Fisiologia do Instituto Biológico IBUSP.

Nona edição - Atividade física; desenvolvido por Kátia De Angelis, educadora física e Professora do Departamento de Fisiologia da UNIFESP.

Décima edição - Vacinação; desenvolvido por Daniela Santoro Rosa, Professora do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da UNIFESP.

 

  

Fonte:https://www.brasilmedicinaocupacional.com.br/index.php/donaciencia/

 

              Os gibis foram disponibilizados pela Professora Monica Levy Andersen. A idealização de Dona Ciência é de Monica Levy Andersen e Renata Mazaro-Costa. Monica é professora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) no Departamento de Psicobiologia e diretora do Instituto do Sono e Renata é professora da Universidade Federal de Goiás no departamento de Farmacologia e atual coordenadora do CONCEA (2018-2020).